O saldo do FGTS pode ser verificado facilmente por seu celular, computador, SMS e até mesmo por ligação. Tudo o que você deve fazer é decidir qual das modalidades você tem preferência e adotar as métricas ao seu cotidiano para ter facilidade na consulta. Saiba mais a seguir.

Como posso ver o saldo do meu FGTS?

Para verificar o saldo do FGTS, você pode fazer o acesso diretamente pelo site, entrar na sua conta (se já tiver realizado o cadastro) e checar o valor disponível em conta. Se você não estiver cadastrado, realize o processo que é bem prático e simples, a fim de ver o quanto possui.

Como posso ver o saldo do meu FGTS
Fonte/Reprodução: original

Além do site, temos o aplicativo que está disponível tanto para o sistema Android quanto para o IOS. Do mesmo jeito que você fez pela web, faça o procedimento pelo app e veja as informações de que precisa diretamente na sua tela.

Você sabia que a Caixa Econômica faz o envio de SMS ao telefone cadastrado? Isto possibilita que você receba todas as informações de que precisa todos os meses e até mesmo fique ciente quando houver valores disponíveis para utilizar.

Onde fica o extrato do meu FGTS?

Após saber como ver o saldo do FGTS, saiba que o extrato pode ser verificado facilmente no próprio menu do app ou site. Lá você verificará informações de depósitos anteriores e demais dados que possam lhe ser úteis.

Faça a leitura com calma, veja o que precisa e, se estiver com dúvidas sobre depósito de determinado dia, converse com o seu patrão para saber se todos os valores foram enviados no prazo estabelecido. Caso não haja erros, você deve solicitar que as quantias em falta sejam debitadas o quanto antes.

Qual o site oficial do FGTS?

O site oficial para ver o saldo do FGTS é o da própria Caixa, no qual você faz o acesso quando quiser, mesmo se estiver fora de casa, usando o PC empresarial. Acessar este serviço é bem prático e rápido, desde que você já tenha realizado o cadastro.

Faça o login com o seu PIS e a senha que escolheu para ser utilizada neste processo. Inclusive, procure mantê-la sempre salva para não correr o risco de esquecerem ou simplesmente perdê-la em algum momento.

Como faço para acessar o meu saldo do FGTS?

Veja o seu saldo do FGTS através do site ao realizar o login com a sua senha e PIS, ou faça o download do app e logue com os dados da sua conta gov.br.

Como faço para acessar o meu saldo do FGTS
Fonte/Reprodução: original

Logo que você fizer o acesso ao site ou no aplicativo, você verá o valor disponível logo de cara. Isto evita que você tenha de navegar por todo o menu apenas para verificar uma única informação.

Estes são os dois métodos mais simples e práticos que existem, principalmente se você não tiver o interesse de receber SMS mensalmente ou ligar na Caixa para saber sobre o saldo do FGTS disponível.

Posso sacar o meu FGTS a qualquer momento?

Para fazer o saque do saldo do FGTS, basta aguardar o primeiro dia do mês correspondente ao seu aniversário, até o próximo mês. Você não precisa sacar, caso não queira, mas se for da sua vontade, procure por uma agência da Caixa, lotéricas ou correspondentes.

Após aprender a como ver o saldo do FGTS, mantenha o app sempre instalado no seu celular a fim de verificar os valores regularmente sempre que for necessário.