Com o FGTS Banco do Brasil, todos os trabalhadores que possuem saldo em suas contas do fundo, podem realizar um empréstimo com o banco utilizando a antecipação do saque-aniversário do FGTS. Essa é uma modalidade relativamente nova para poder sacar o fundo que fica bloqueado e na forma tradicional, só pode ser sacado após a demissão sem justa causa.

Aqui neste artigo vamos entender um pouco melhor como funciona o FGTS Banco do Brasil, a forma de realizar essa antecipação e outras informações importantes que devem ser consideradas na hora de realizar esse tipo de empréstimo.

Como faço para antecipar meu FGTS no Banco do Brasil?

Você está precisando adiantar suas contas ou houve algum imprevisto? O FGTS Banco do Brasil pode te ajudar, com ele você consegue antecipar o saque-aniversário do seu benefício, e isso pode ser realizado de uma forma simples e segura, basta solicitar pelo aplicativo do Bando do Brasil.

Como faço para antecipar meu FGTS no Banco do Brasil?
Fonte/Reprodução: original.

Vamos ao passo a passo:

  • Acesse o aplicativo do banco e faça login em seu perfil;
  • Escolha a opção “Empréstimos”. Logo após em “Antecipe seus créditos”;
  • Agora escolha a opção CDC FGTS Saque-Aniversário.

Agora é só aguardar a confirmação da proposta pelo aplicativo. A carência é de 60 dias para pagar a primeira parcela do empréstimo.  

Se preferir, também é possível fazer essa solicitação pelo telefone e entrar em contato com a centrar de atendimentos do Banco do Brasil nos telefones: WhatsApp: (61) 4004 0001,

Central de Relacionamento BB: 4004 0001 / 0800 729 0001 e SAC: 0800 729 0722.

Ou ainda, ir até uma agência e conversar diretamente com um atendente.

Outras condições necessárias são possuir uma conta-corrente ativa no BB, ter também um limite de crédito e receber o salário nesta conta.

Qual o valor máximo que posso sacar?

O empréstimo FGTS Banco do Brasil pode ser solicitado em até 3 parcelas antecipadas do saque-aniversário, sendo assim, o cliente pode obter valores maiores do que está esperando e usar para diversos fins.

Qual o valor maximo que posso sacar
Fonte/Reprodução: original.

Porém quando fizer essa modalidade de empréstimo seu fundo de garantia ficará bloqueado até que o empréstimo seja quitado, o pagamento das parcelas só se realiza quando o saque é autorizado pela CEF. 

Há alguma taxa para sacar o FGTS?

Sim, o FGTS Banco do Brasil tem sua taxa de juros, mas é a menor se comparada com outras instituições habilitadas para esse serviço, 0.99% ao mês.

Esse empréstimo é com garantia de pagamento, sendo assim é mais seguro para a instituição financeira. Por esse motivo, os juros são referentes, por exemplo, aos de créditos consignados que são normalmente menores que outros produtos de crédito.

Quais os documentos preciso para solicitar a antecipação do FGTS?

Especificamente não é necessário nenhum documento, mas é preciso possuir cadastro no aplicativo FGTS da Caixa Econômica Federal, com esse aplicativo é possível verificar o saldo e também fazer a autorização da instituição financeira, nesse caso o Banco do Brasil, para que este possa consultar o saldo e realizar a antecipação do saque-aniversário através do FGTS Banco do Brasil.

Posso antecipar o FGTS se estiver desempregado?

Sim, é possível realizar a antecipação do FGTS Banco do Brasil mesmo estando desempregado, basta ter um saldo desbloqueado e suficiente para realizar a antecipação, também é preciso realizar a adesão desta modalidade de saque no app do FGTS, é importante ressaltar que assim que a escolha por essa modalidade de saque é feita só pode ser alterada novamente após 24 meses.

O saque-aniversário é uma modalidade interessante para quem está precisando retirar os valores que estão acumulados no fundo, e o FGTS Banco do Brasil é uma das melhores formas de conseguir antecipar esse saque, com taxas atrativas e a facilidade de fazer tudo de forma online, esse empréstimo é ótimo para quem está precisando de um recurso emergencial.