Consultar o saldo do FGTS é muito importante, principalmente para confirmar se os valores foram depositados na sua conta corretamente e o quanto você tem disponível. É por intermédio destas informações que você saberá quando fará o saque de acordo com o mês do seu aniversário. Saiba mais a seguir.

Onde consultar o meu saldo FGTS?

Para consultar o saldo do FGTS, você pode acessar a página do fundo de garantia pela internet, pelo aplicativo de celular, solicitar à Caixa o envio de SMS ao seu número com o saldo disponível ou simplesmente ligar para uma de suas agências.

Onde consultar o meu saldo FGTS
Fonte/Reprodução: original

Claro que queremos sempre um método muito mais prático, não é mesmo? Não será nada vantajoso simplesmente fazermos uma ligação que pode durar mais de 1h, a depender da velocidade no atendimento.

Dessa forma, recomendamos a consulta do saldo do FGTS através do app ou site. Isso evitará perder tempo e você consegue resolver o que precisa com poucos cliques para tirar as suas principais dúvidas.

Qual App posso consultar o meu saldo do FGTS?

Baixe o app disponível na Google Play Store ou na Apple Store a fim de consultar o saldo do FGTS rapidamente. Este aplicativo tem 7,3 MB e é super leve, rápido e prático de ser acessado, visto que solicitará os seus dados pessoais para logar na conta.

Se você não tiver se cadastrado, basta realizar o procedimento online pelo navegador ou pelo celular e consultar o saldo do FGTS com facilidade e agilidade.

Como posso sacar?

Se você quiser consultar o saldo do FGTS para ver se há valor disponível, saiba que apenas em 2023 você terá a possibilidade de sacar. Dizemos isto a você, pois haverá liberação do saque-aniversário e você deve seguir as datas de acordo com o mês do seu nascimento:

  • Janeiro: 2 de janeiro a 31 de março;
  • Fevereiro: 1 de janeiro ao dia 29 de abril de 2023;
  • Março: 1 de março até o dia 31 de maio;
  • Abril: 3 de abril a 30 de junho;
  • Maio: 1 de maio ao dia 31 de julho;
  • Junho: 1 de junho até 31 de agosto;
  • Julho: 3 de julho até 29 de setembro;
  • Agosto: 1 de agosto a 31 de outubro;
  • Setembro: 1 de setembro até 30 de novembro;
  • Outubro: 2 de outubro a 29 de dezembro;
  • Novembro: 1 de novembro a 31 de janeiro de 2024;
  • Dezembro: 1 de dezembro até 29 de fevereiro de 2024.

Este é o calendário completo para realizar o saque do seu FGTS, que exige a sua documentação pessoal para confirmar os seus dados. O resgate do valor pode ser na própria agência da Caixa ou numa Lotérica.

Posso consultar meu saldo do FGTS pela internet?

Explicamos acima que consultar o saldo do FGTS pode ser feito tanto pelo app de celular quanto pelo próprio site. Acesse o fundo de garantia pelo link oficial e logue com as suas informações pessoais já cadastradas.

Posso consultar meu saldo do FGTS pela internet
Fonte/Reprodução: original

Lembre-se: anote sempre os seus dados para não se esquecer, já que são informações muito importantes e exigidas na hora da consulta.

Quais documentos preciso?

Para fazer o resgate do seu FGTS é essencial ter em mãos a carteira de trabalho, RG/CPF, PIS, THRCT ou TQRCT e possuir o documento de identificação de trabalhador. Posteriormente, se dirija à uma agência da Caixa e converse com os atendentes a fim de fazer o saque na data correta.

Saiba que, com o site do FGTS, você precisa acessar aquele que tenha o endereço gov.br, que é o oficial. Nele você verificará informações sobre os saldos, extratos, CRF e demais dados úteis.