O FGTS online pode ser consultado pela própria internet, sem que você precise sair de casa para isto. Evitará, portanto, dores de cabeça em filas e uma espera que costuma levar mais tempo que o normal. Também explicaremos sobre o app, site e quando você pode fazer os saques. Confira neste artigo.

Como faço para acessar o FGTS online?

Atualmente, você pode fazer o acesso ao FGTS online, que exigirá informações básicas como o seu CPF e senha já cadastrada. Caso você não tenha uma conta, deverá fazê-la e preencher o cadastro com as suas informações pessoais.

Como faço para acessar o FGTS online?
Fonte/Reprodução: original.

Você também pode realizar o procedimento pelo próprio aplicativo que está disponível para Android e iOS. Basta fazer o download e clicar em “Novo por aqui? Cadastra-se”. Assim que você fizer o login, terá o acesso a todas as suas informações e aos extratos de depósitos feitos em sua conta. Verifique se os valores estão de acordo e se foram mandados no tempo certo pela empresa, o qual é importante ser verificado.

Posso sacar o FGTS online?

Você pode fazer o saque do FGTS online somente nos períodos em que forem estabelecidos pela Caixa Econômica. Seguir o calendário permitirá que você saiba a data correta e acompanhe para não perder o dia certo de retirar o dinheiro.

Há alguns bancos que permitem fazer o saque antecipadamente, mas funciona como um empréstimo. Você deve estudar se vale a pena, conforme o que precisa ao momento. Se não houver possibilidade de esperar, então, você pode solicitar ao banco escolhido o valor desejado.

Os depósitos não demoram para acontecer, e é essencial estar atento quanto ao prazo estabelecido pelo banco. Normalmente, não demora mais que 5 dias úteis e pode ser que o dinheiro caia até mesmo antes do que foi acordado no contrato.

Como faço para verificar o saldo do FGTS online?

Saiba que o saldo FGTS online aparece assim que você realiza o login. Ou seja, está na tela de boas-vindas, e junto do saldo terá o nome da empresa em que você trabalha no momento. Em uma setinha amarela, ao lado do valor, você pode clicar para ver os juros que correram em cima do seu dinheiro.

Além disso, é possível solicitar o extrato em PDF a fim de acompanhar o que aumentou ao longo do tempo. Este é um dos processos mais importantes, pois garante que tudo esteja de acordo e que não se tenha problemas a longo prazo.

Qual o site oficial do FGTS online?

O FGTS online tem como site oficial o FGTS — Benefícios do Trabalhador, que pertence à Caixa. Você pode acessá-lo para conferir algumas informações oficiais, tirar dúvidas e como funcionam demais serviços para quem trabalha como CLT.

Uma das novidades do FGTS online é por fornecer aos beneficiários a possibilidade e a praticidade de sacaram online. Evitará que você tenha de sair da sua casa, ficar em filas longas apenas para fazer o saque do seu dinheiro.

Existe algum aplicativo para o FGTS online?

Há o aplicativo FGTS. Conforme explicado logo acima, ele está disponível tanto dispositivos com sistema Android quanto iOS e pode ser instalado facilmente pela loja de aplicativos do seu smartphone.

Existe algum aplicativo para o FGTS online?
Fonte/Reprodução: original.

O FGTS online será consultado sempre que houver necessidade, você se mantém atualizado dos dados, acompanha todos os depósitos e saberá se existem erros ou se está dentro dos conformes. Lembre-se, é importante sempre verificar se o dinheiro foi enviado no tempo certo ou não.