O FGTS online pode ser acessado por milhares de trabalhadores de diversas maneiras, uma das quais é através da Internet. Para ter acesso, basta seguir alguns passos simples e inserir os dados necessários para verificar as informações apresentadas.

Ainda não sabe como fazer isso? Verifique abaixo um guia passo a passo sobre como consultar seu balanço do FGTS on-line sem ter que sair de casa!

Como consultar o FGTS Online?

O trabalhador não precisa mais esperar a correspondência da Caixa enviada por correio para verificar o extrato bimensal de seu benefício. Pois atualmente existe uma opção mais rápida, o FGTS online.

Como consultar o FGTS Online?
Como consultar o FGTS Online. Fonte/Reprodução: original.

Basta acessar o site da Caixa ou seguir o link abaixo e digitar as seguintes informações:

  • número do PIS/PASEP (sem a inserção de pontos e hífen)
  • Sua senha da internet;
  • O código de verificação gerado na página.

Basta clicar em “OK” e verificar suas informações de benefício, que serão apresentadas em uma nova tela.

Para acessar o sistema através da Internet, é necessário primeiro registrar-se para obter uma senha. Para isso, digite seu número PIS na página “preencher os campos” e clique no botão “Registrar senha”. Na tela seguinte, confirme as informações apresentadas para obter sua senha.

Se você esquecer ou perder sua senha a qualquer momento, volte para a tela de acesso, digite seu número PIS e clique no botão “Esqueci minha senha”. Siga as instruções para recuperar sua senha.

Uma vez acessada a página exclusiva para seu benefício, você poderá realizar várias ações, como solicitar serviços em seu celular, atualizar seu endereço, solicitar a declaração do FGTS por e-mail e verificar seu PIS e o status de seu Seguro Desemprego (se você estiver recebendo).

Consulta FGTS online

Não há como negar: desta forma, você pode acessar seu benefício a qualquer hora, em qualquer lugar, e evitar as linhas e outros problemas de acesso que vêm com o serviço cara a cara. Além disso, você está ajudando a Caixa a ficar sem papel (o que torna a instituição mais sustentável), melhorando o serviço e agilizando o atendimento na filial.

Aplicativo FGTS no Celular

A aplicação do Fundo de Garantia da Caixa Econômica Federal é uma maneira eficiente de verificar o saldo de seu Fundo de Garantia e monitorar a atividade de sua conta. O aplicativo está disponível para todas as principais plataformas Smartphone: Android, iOS e WindowsPhone.

Quem tem direito ao FGTS?

O FGTS é um benefício que atende milhares de trabalhadores e aqueles que têm direito a recebê-lo são: aqueles que trabalham sob um contrato formal e regidos pela Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT), trabalhadores temporários, trabalhadores rurais, operários, trabalhadores que executam atividades de colheita durante os períodos de colheita, trabalhadores autônomos e atletas profissionais.

Quem tem direito ao FGTS?
Quem tem direito. Fonte/Reprodução: original.

Os profissionais que atuam como diretores não-empregados e empregados domésticos também podem ser incluídos no Fundo. Para isso, o empregador deve seguir o procedimento de inclusão.

Quem pode sacar o FGTS?

O FGTS é um fundo de depósito feito pelo empregador e o empregado só pode retirar o benefício nas seguintes situações.

  • Quando o contrato foi rescindido e ele foi dispensado sem justa causa;
  • Fim do contrato de trabalho;
  • Aposentadoria;
  • Permanência do trabalhador por três anos consecutivos fora do regime do FGTS;
  • Permanência da conta vinculada por três anos consecutivos sem a realização de deposito ou crédito.

Agora que você já sabe como funciona o FGTS online fica mais fácil realizar suas consultas e saques.