Quem recebe o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço, também conhecido pela sigla FGTS, precisa está em constante verificação. Fazendo essa atividade de conferencia do seu FGTS você pode evitar vários problemas futuros. Além de que conferir o seu FGTS é totalmente gratuito, seja pela internet ou indo até uma agência da Caixa. Uma forma de verificar seu benefício é requisito o seu extrato FGTS, o documento que possui todas informações sobre. Então, você sabe como retirar o extrato FGTS online? Leia o artigo abaixo.

Extrato FGTS

Extrato FGTS – Como consultar o Saldo do Fundo de Garantia

FGTS extrato completo

O extrato é um documento no qual possui todas informações essenciais que cerca seu benefício do FGTS. No extrato é possível ter informações acerca do saldo, dados cadastrais do empregador, dados cadastrais do empregado, data da última atualização realizada no saldo e também todos os lançamentos verificados na conta relativos ao mês corrente mais os seis meses anteriores.

Na tela do extrato do FGTS completo irá ser exibido as contas vinculadas ao FGTS para o número de inscrição social informado.

Como consultar extrato FGTS Online

Com a popularização da internet, vários serviços básicos que antes só era possível fazer visitando uma agência passaram a ser oferecido com apenas um clique. Consultar o extrato do FGTS é um desses exemplos. Com poucos cliques você pode ter toda informação detalhada acerca de seu benefício. A consulta se resume apenas em três passos, descritos abaixo:

1 – Acesse o site da Caixa Econômica Federal, mais especificamente à área de consulta ao extrato do FGTS, pelo seguinte endereço:

Consulta FGTS

2 – Então, você terá que preencher dois campos reservados. O primeiro pede que digite o número da inscrição social, também conhecido pela sigla NIS. Já o segundo pede a senha internet. Esta senha difere da usada nos caixas de autoatendimento, pois são dedicadas exclusivamente para uso na internet. Caso ainda não tenha sua senha internet, é possível cadastrá-la na hora, basta apenas clicar em ‘cadastrar senha’.

Fundo de Garantia Caixa

Consulta Fundo de Garantia Caixa

3 – Preenchido todos os campos, clique no botão ‘ok’. Caso todas as suas informações estiverem corretas, você será redirecionado à página de consulta extrato FGTS.

Como consultar extrato FGTS completo nas agências

Também é possível consultar o extrato do FGTS nas agências. Esta é uma opção válida para quem mais tempo disponível ou também não tem acesso a internet em casa. Para consultar, basta apenas ir em algum correspondente bancário da Caixa Econômica Federal, são eles: agência Caixa, Caixa Aqui e também as lotéricas credenciadas pela CEF. Para consultar o extrato nas agências é necessário portar o cartão cidadão, além também de um documento de identificação (carteira de identidade, carteira nacional de habilitação, entre outros) e também a carteira de trabalho, onde consta o número de inscrição social, também conhecido pela sigla NIS.

Saldo FGTS pelo celular

Outra maneira de consultar o saldo do seu FGTS oferecida pela Caixa Econômica Federal é o Saldo FGTS pelo celular. Isso mesmo: baixando o aplicativo da Caixa para consulta do FGTS, você consegue consultar o saldo de seu fundo de garantia sem sair de casa, diretamente do seu telefone.

Além de poder consultar o saldo atual do fundo de garantia, você pode consultar os pagamentos das parcelas do fundo em sua conta, para conferir se seu empregador está de fato contribuindo com o seu fundo de garantia.

O aplicativo do FGTS Caixa está disponível para as principais plataformas de smartphones:

  • iPhone
  • Celulares com Android
  • Celulares Windows Phone

Artigos Relacionados

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...