Se você é trabalhador e está sempre em busca de informações sobre seus direitos, certamente já ouviu falar do FGTS. Esse fundo de garantia é um direito de todo trabalhador com carteira assinada e pode ser sacado em diversas situações. No entanto, para saber quanto dinheiro você tem disponível no FGTS, é preciso ter acesso ao extrato. E se você não quer sair de casa para obter essa informação, temos uma boa notícia: é possível conseguir o extrato do FGTS sem sair de casa! Neste guia completo, vamos ensinar tudo o que você precisa saber para obter essa informação importante com simplicidade e agilidade. Confira!

Formas de emissão do extrato do FGTS

Como emitir o extrato do FGTS Como emitir gratuitamente e no conforto da sua casa Como emitir nas agências da Caixa Econômica Federal
Através do aplicativo da Caixa Econômica Federal ou do aplicativo FGTS, informando CPF e senha cadastrada Acessando o aplicativo da Caixa Econômica Federal ou o aplicativo FGTS, informando CPF e senha cadastrada, ou através do site da Caixa Econômica Federal Levando RG, CPF e comprovante de residência à agência da Caixa Econômica Federal
Baixando o extrato em formato digital Acessando o extrato de conta vinculada e baixando o documento em formato digital, impresso ou enviado por e-mail Imprimindo o extrato na agência ou recebendo por e-mail

Saiba como emitir o extrato do FGTS de forma rápida e fácil pelo celular ou computador!

Entenda o que é o FGTS

O Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) é um fundo de natureza previdenciária, criado pela Lei nº 8.036, de 11 de maio de 1990. Ele é um direito do trabalhador brasileiro, que tem como objetivo garantir a estabilidade financeira do trabalhador no caso de desemprego involuntário, aposentadoria, morte ou invalidez. O FGTS é um fundo de garantia de direitos trabalhistas, que é administrado pela Caixa Econômica Federal.

Como emitir o extrato do FGTS

É possível emitir o extrato do FGTS rapidamente?

Sim, é possível emitir o extrato do FGTS rapidamente e sem a necessidade de ir até uma agência física. Através do aplicativo da Caixa Econômica Federal ou do aplicativo FGTS, informando seu CPF e senha cadastrada, você consegue baixar o extrato em formato digital.

Como emitir o extrato gratuitamente e no conforto da sua casa?

Para emitir o extrato do FGTS gratuitamente e no conforto da sua casa, basta acessar o aplicativo da Caixa Econômica Federal ou o aplicativo FGTS, informando seu CPF e senha cadastrada. Uma vez logado, o trabalhador pode acessar o extrato de sua conta vinculada e baixar o documento em formato digital. Outra opção é através do site da Caixa Econômica Federal, onde o trabalhador deve informar seu CPF e senha cadastrada e acessar o extrato de sua conta vinculada. O extrato pode ser baixado em formato digital, impresso ou enviado por e-mail.

É possível emitir o extrato nas agências da Caixa Econômica Federal?

Sim, também é possível emitir o extrato do FGTS nas agências da Caixa Econômica Federal. Para isso, é necessário que o trabalhador leve o RG, CPF e comprovante de residência. O extrato pode ser impresso na agência ou enviado por e-mail.

Em suma, é importante acompanhar o saldo da conta vinculada do trabalhador através do extrato do FGTS. Ele pode ser emitido gratuitamente e no conforto da sua casa, pelo aplicativo da Caixa Econômica Federal ou do aplicativo FGTS, informando seu CPF e senha cadastrada, ou através do site da Caixa Econômica Federal. Também é possível emitir o extrato nas agências da Caixa Econômica Federal, desde que o trabalhador leve o RG, CPF e comprovante de residência.