O Fundo de Garantia por Tempo de Serviço é um benefício fornecido as pessoas que foram demitidas sem justa causa ou que por motivo de doença ou catástrofe natural tiveram que se afastar de seu vínculo empregatício. Trata-se de um recurso que tem ajudado muito os trabalhadores desempregado, principalmente, nesse momento de crise que tem atingido o País. Portanto, após a solicitação deste benefício, é recomendado sempre está consultando. Mas, você sabe como realizar a consulta FGTS? Não? Leia o artigo abaixo!

Consulta do Fundo de Garantia Caixa

Consulta do Fundo de Garantia Caixa – Confira como consultar o seu FGTS

Consulta FGTS pela internet

A consulta ao FGTS é muito fácil e simples de ser realizada. Para tanto, basta apenas que preste bastante atenção no momento do preenchimento do formulário para consulta FGTS. Todo o sistema é automatizado, portanto caso ocorra algum erro, ligue para central de atendimento do FGTS.

A consulta FGTS consiste apenas em três simples passos, são eles:

  1. Primeiramente, acesse o site da Caixa Econômica Federal, mais especificamente a página de consulta FGTS pelo seguinte endereço: https://servicossociais.caixa.gov.br/internet.do?segmento=CIDADAO01&produto=FGTS.
  2. Carregada a página, o usuário deverá preencher algumas lacunas que estão em branco. O primeiro espaço pede que o usuário digite o número de identificação social, também conhecido pela sigla NIS, do seu PIS ou PASEP. Depois é preciso que digite o número de sua senha internet. Caso ainda não tenha registrado sua senha internet, é possível cadastrar na hora apenas clicando em ‘cadastrar senha’.
  3. Finalizado o processo de preenchimento dos campos do formulário de consulta ao FGTS, clique no botão ‘ok’.
consulta do Fundo de Garantia

Tela de acesso do portal Caixa Cidadão para consulta do Fundo de Garantia.

Consulta FGTS pelo celular

Além de poder consultar pela internet no site da Caixa Econômica Federal, também é possível consultar o FGTS na palma da sua mão, em seu dispositivo mobile. Isto é muito bom, pois nem em todos os cantos possuímos acesso à um computador com internet. Portanto, habilitar a consulta FGTS pelo celular é uma mão na roda para a vida dos dependentes deste benefício.

A consulta FGTS pelo celular pode ser feita através de um aplicativo da Caixa arquitetado para dispositivos com sistema operacional Android, Windows Phone e também iOS. Como foi pensado para todos os tipos de públicos, o aplicativo é bem fácil e simples de ser manuseado.

https://play.google.com/store/apps/details?id=br.gov.caixa.fgts.trabalhador

No aplicativo do FGTS, você pode consultar o saldo e extrato da conta do seu FGTS, além de poder alterar o endereço residencial e também localizar os pontos de atendimentos próximo a você.

Consulta FGTS por telefone

O trabalhador também poderá consultar o FGTS ligando para a central de atendimento da Caixa Econômica Federal. O número de atendimento é 0800 726 0207. A central atende todos os dias, de segunda a segunda, 24 horas por dia. Esta é uma ótima forma de consulta para quem não tem um celular ou computador conectado a internet.

Consulta FGTS na Caixa

A maneira mais tradicional de se consultar o saldo do seu fundo de Garantia é comparecendo diretamente em uma agência bancária da Caixa. Você pode consultar o seu saldo do fundo de garantia nos seguintes pontos:

  • Caixas eletrônicos da Caixa Econômica Federal;
  • No atendimento de agências de Caixa;
  • Em postos de atendimento Caixa Aqui;
  • Em lotéricas conveniadas à Caixa.

Para consultar o seu saldo do fundo de garantia, é necessário que você carregue os seguintes documentos:

  • Seu cartão cidadão ou cartão Caixa;
  • Um documento de identidade com foto;
  • No caso do atendimento presencial – em lotéricas ou no atendimento bancário, você pode substituir os cartões pela sua carteira de trabalho – CTPS.

Artigos Relacionados

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...