Antes era possível realizar a consulta ao saldo do FGTS apenas indo até uma agência da Caixa. No entanto, com a popularização da internet buscou-se novas formas de realizar esta simples consulta, visando também o desafogamento das filas bancárias. Eis então que surgiu inúmeras formas de realizar este procedimento. Então, você quer saber como consultar ao saldo do FGTS? Leia o artigo abaixo.

Saque do FGTS

Saque do FGTS – Como sacar o fundo de garantia

Como consulta ao saldo do FGTS pela internet

A consulta ao saldo do FGTS pela internet é bem simples e fácil. Requer apenas que o usuário tenha um pouco de atenção no momento em que estiver a preencher as informações pedidas para que não se confunda, consequentemente, levando mais tempo do que o habitual para realizar uma simples consulta ao saldo.

A consulta em questão é realizada em dentro de poucos passos, são eles:

Consulta saldo FGTS

  1. Acesse a área de consulta ao saldo do FGTS no site oficial da Caixa Econômica Federal pelo seguinte endereço eletrônico no link acima.
  2. Na página, o usuário deverá preencher apenas dois campos que estão vagos. O primeiro pede que informe o número de inscrição social (também conhecido pela sigla NIS), sem pontos e hífen. Já o segundo pede que informe a ‘senha internet’. Esta senha é chave de acesso para serviços na internet. Caso não tenha, é possível solicitar a sua na hora, basta apenas que clique em ‘cadastrar senha’, localizado na parte inferior do formulário.
  3. Com todas as informações preenchidas, o usuário deve clicar no botão ‘ok’. Caso todas informações informados estejam corretas, ele será redirecionado a página de consulta ao saldo do FGTS.

Como consultar ao saldo do FGTS pelo aplicativo

Com advento do uso contínuo de dispositivos mobiles, a Caixa se viu na necessidade de desenvolver um aplicativo focado para os benefícios que fazem parte de seu catálogo. Com aplicativo da Caixa, é possível realizar a consulta ao saldo do FGTS do conforto de sua cama ou sofá. O aplicativo está disponível nas principais lojas de aplicativos do mercado: Windows Phone, App Store e também Google Play. O melhor disso tudo é que o aplicativo é gratuito, o custo para o usuário é zero.

Consultar ao saldo do FGTS pelo aplicativo não é nenhum bicho de sete cabeça. Muito pelo contrário, por ser um aplicativo pensado para o público em geral, sua interface é simples e fácil de ser manuseada.

Como consultar ao saldo do FGTS pelo telefone

A Caixa também possibilita a consulta ao saldo do FGTS por ligação. Para tanto, basta ligar para a central de atendimento do FGTS/Caixa pelo seguinte número: 0800 726 0207. Ao falar com a atendente, basta apenas explicar que deseja realizar a consulta ao saldo do seu benefício e pronto. Após a atendente realizar a consulta no sistema, lhe informará sobre a situação de seu recurso. Este é um método de consulta muito rápido e simples. Além disso, não possui nenhum custo para o usuário, já que a ligação é gratuita.

Artigos Relacionados

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...