A Caixa FGTS é um benefício outorgado pelo governo federal no qual possui o intuito de assegurar uma renda temporária ao trabalhador que foi demitido sem justa causa. É um benefício de grande importância, pois custeia as despesas do trabalhador enquanto não arruma outro vínculo empregatício. Por isso, se você foi demitido recentemente, saiba que pode ter direito ao Caixa FGTS, contanto que esteja de acordo com as regras. Quer se informar um pouco mais sobre este benefício? Leia o artigo abaixo.

Caixa FGTS

Caixa FGTS – Fundo de Garantia, Extrato completo, saldo, aplicativo

Caixa FGTS

O Fundo de Garantia por Tempo de Serviço é um benefício concedido pelo Governo Federal por meio da Caixa Econômica para os trabalhadores que foram demitidos sem justa causa ou também que tiveram que se afastar por motivo de doença ou catástrofes naturais, como terremoto ou enchente. O cálculo do FGTS é feito de acordo com o número de meses trabalhados e também a quantia do salário.

Como consultar saldo Caixa FGTS

Para facilitar a vida de muitos brasileiros que não podem se dar ao luxo de estar indo muitas vezes numa agência bancária apenas para consultar o saldo da Caixa FGTS, é possível realizar este procedimento aí do conforto de seu sofá. São inúmeras formas de realizar a consulta ao saldo da Caixa FGTS, citamos as principais abaixo.

Consulta saldo Caixa FGTS Online

Neste caso, é possível realizar esta consulta diretamente pelo site da Caixa Econômica Federal pelo seguinte endereço: https://servicossociais.caixa.gov.br/internet.do?segmento=CIDADAO01&produto=FGTS. Para tanto, basta apenas informar o número da sua inscrição social, também conhecida pela sigla NIS, e também a senha de acesso. Esta senha de acesso não é a mesma usada para consultar o saldo numa agência bancária, por exemplo. Muito pelo contrário, é preciso que tenha a senha internet. Este tipo de senha você pode cadastrar na hora, basta apenas clicar em ‘cadastrar senha’.

Fundo de Garantia Caixa

Consulta Fundo de Garantia Caixa

Consulta saldo Caixa FGTS por ligação

Outra forma de consulta simples e fácil é por meio de ligação. Para isto basta apenas ligar para a central de atendimento da Caixa pelo número 0800 726 0207. A central atende de segunda à segunda, 24 horas por dia. Quando atender informe que deseja realizar a consulta ao saldo da Caixa FGTS e pronto. A atendente pedirá que diga os seus dados e consultará no sistema.

Consulta saldo Caixa FGTS por aplicativo

A caixa também disponibiliza a consulta ao saldo por meio de seus aplicativos mobiles. O aplicativo em questão está disponível para usuários com sistema operacional Android, iOS e também Windows Phone, os três principais líderes de mercado.  Além de consultar ao saldo, é possível fazer atividades adicionais, como localizar os pontos de atendimentos FGTS mais próximo de você e também realizar a alteração do endereço de sua residência.

Extrato FGTS

Ao realizar a consulta pela internet também é possível visualizar o extrato Caixa Econômica FGTS. Neste extrato possui várias informações cruciais, como: dados cadastrais do empregado, informações cadastrais do empregador, data da última atualização no saldo, saldo, entre outras informações.

Artigos Relacionados

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...