Você sabe que pode antecipar o FGTS no Itaú? O FGTS e a antecipação do benefício se tornaram uma verdadeira vantagem para todo trabalhador brasileiro com depósito FGTS. Esse benefício, vem sendo uma verdadeira salvação na vida financeira de centenas de pessoas.

Hoje iremos conhecer como antecipar o FGTS no Itaú, mais do que isso, analisaremos quais são as vantagens desse negócio e benefício. Conheça tudo sobre o FGTS antecipado no Itaú!

Como posso antecipar o FGTS no Itaú?

O ato de antecipar o FGTS é algo relativamente novo para os trabalhadores brasileiros. Mas mesmo sendo uma inovação em nossa economia e serviços disponíveis para quem goza do benefício, saiba que é algo frequentemente utilizado, e bastante oferecido por algumas instituições.

Como posso antecipar o FGTS no Itaú
Fonte/Reprodução: original

Você também pode antecipar o FGTS no Itaú, antecipando assim o seu depósito do Fundo de Garantia com um dos bancos mais tradicionais do país. No banco Itaú você pode facilmente antecipar o FGTS utilizando os meios tradicionais como indo na agência ou até mesmo antecipando utilizando o aplicativo do seu banco.

Qual o valor máximo que posso sacar?

O valor do FGTS é variado. Ao antecipar o FGTS no Itaú o valor sempre será condicionado à quantidade do depósito que você tem disponibilizado em sua conta. Ou seja, depende do quanto de Fundo de Garantia o indivíduo tem na conta e ele depende do quanto um indivíduo trabalhou e recebeu depósitos em seu Fundo de Garantia.

Mas o governo não permite que todo o FGTS seja antecipado, o indivíduo só pode antecipar algumas porcentagens. Então, tudo acaba depende da quantidade total do benefício que existe no seu Fundo de Garantia.

Quais as taxas envolvidas?

Ao antecipar o FGTS no Itaú você está realizando uma espécie de modalidade de empréstimo onde a garantia de pagamento é o Fundo de Garantia. Então as taxas são parecidas com um empréstimo, afinal o banco lucra exatamente assim com os empréstimos tradicionais, ou seja, neste caso nada muda ao antecipar o FGTS no Itaú.

É possível parcelar o saque?

O saque do FGTS antecipado no Itaú é feito em cima das parcelas do chamado Saque Aniversário, disponibilizado pelo Estado. O Saque Aniversário é um benefício dado para o indivíduo sacar seu FGTS em datas próximas ao seu aniversário. Logo o saque em si não pode ser feito de modo parcelado, porém ele é realizado compensando uma ou mais parcelas do Saque Aniversário do FGTS.

Preciso ter conta no Itaú para solicitar a antecipação?

Sim, é preciso ter uma conta no banco para antecipar o FGTS no Itaú. Mas a antecipação é extremamente rápida!

Preciso ter conta no Itaú para solicitar a antecipação
Fonte/Reprodução: original

Assim que antecipar o FGTS no Itaú rapidamente o saque estará na conta de quem solicitou. É realmente bastante prático, algo que pode ser solicitado por todos que tem uma quantia do FGTS e optaram pelo Saque Aniversário do FGTS no benefício do Estado.

Como abrir conta?

Mas para aquele que deseja antecipar o FGTS no Itaú saiba que é facílimo abrir conta no banco. A primeira alternativa é ir até uma agência no Itaú com seus documentos, conversar com um atendente do banco ou mesmo o gerente, abrir sua conta e então solicitar o empréstimo do FGTS na função saque aniversário.

Mas se você quer mesmo facilidade, pode baixar o aplicativo do Itaú e então abrir uma conta digital no banco Itaú, muito fácil e prático. Com isso, você tem mais informações sobre como antecipar o FGTS no Itaú, e assim deixar suas contas em dia.